Este verão…

pier-569314_1280

É a primeira vez que escrevo uma lista de desejos para realizar nas férias. Provavelmente já o terei feito, com a imaginação, mas passá-lo a escrito (e partilhá-lo aqui) dá-lhe outro valor.

Este verão espero conseguir:

  • fazer um piquenique
  • apanhar conchas na praia
  • pintar mandalas
  • fazer um passeio de bicicleta em família
  • correr na pista da costa nova
  • escrever e enviar um postal
  • comer um prato que ainda não tenha experimentado antes
  • ficar na praia até ao por do sol
  • conhecer um sítio novo
  • ler um bom livro
  • andar de baloiço
  • fazer uma caminhada num trilho de serra/campo
  • fazer gelados caseiros
  • acampar uma noite
  • tomar um banho de mangueira
  • aprender algo novo
  • acabar o xaile de tricot
  • pintar pedras e conchas apanhadas na praia
  • visitar um museu

E os teus desejos para este verão, quais são? ;-)

marsala

A cor do ano é o marsala. Eu nem costumo dar muita importância a estas coisas, nem escolho o que visto em função de modas. Mas como desde sempre gostei de combinar cores, daí o exercício que se segue. Espero que gostem! Dos conjuntos que escolhi, qual o que gostas mais?

marsala1

 

 

marsala11 marsala10 marsala9marsala8marsala7 marsala6

marsala5 marsala4
marsala2

Todos os links para as fontes das fotografias podem ser encontrados neste board do Pinterest.

41 / 52

Uma semana difícil em termos…femininos! Já não estava à espera de grandes resultados (o sono e a a preguiça em níveis elevados e o abençoado chocolate…), mas mesmo assim consegui que o ponteiro da balança fosse na direção que interessa…mesmo que por uns meros 200g!

Com energia renovada, escrevo este post com os bracinhos a tremer de um treino funcional que cada vez mais concorre com a minha outra aula preferida: o power jump. Suspeito que amanhã não vai ser um dia fácil :)

Mais uma vez, apesar de os resultados não serem propriamente animadores, o que interessa é continuar a tentar e não desistir. Estamos assim: 66.3 kg (para a semana até faço uma tabela e tudo para ser mais fácil ver a evolução e se me portar mesmo bem até tiro medidas…). Na próxima semana irei partilhar o plano de treino que estou a seguir esta semana e algumas das minhas refeições.

Até lá!

40/52

Volto para reportar o resultado da semana e vou já avançando que não há mudanças a registar. Peso na mesma e também não cresci ;-)

Alimentação irregular…uns dias mais cuidada e outros nem por isso, fruto de uma semana muito exigente em termos de trabalho. O cansaço (e o stress) é o que mais me desperta a gulodice e portanto aqui me assumo culpada de escolhas menos felizes ao longo da semana que passou.

Em termos de exercício, apenas consegui ir duas vezes ao ginásio + uma caminhada bem ligeira. Na sexta-feira que passou, sem ter possibilidade se ir treinar ao fim do dia, decidi arrastar-me para o ginásio às 8h da manhã. E isto é o que de mais positivo teve a semana passada: temos que arranjar tempo, não desculpas, mesmo que o nosso dia seja muito preenchido. Ter ido fazer aquele treino logo de manhã custou mas fez-me sentir bem, com um sentimento de “dever cumprido”.

É com este pensamento positivo que encaro esta nova semana que começa. Procurar as alternativas que o dia me oferece, tentando incluir o máximo de treinos possível. Sei que não o vou conseguir fazer diariamente, mas espero que com alguma dedicação possa daqui a uma semana trazer novidades. Ah…e que o ponteiro da balança seja meu amigo e comece a descer =D

Até breve!

sobre a amizade

DSCN8260

Hoje celebra-se o dia internacional da amizade e por isso decidi partilhar aqui uma das minhas passagens preferidas sobre o tema e que resume muito bem aquilo em que acredito. As amizades (a família que escolhemos) são muito preciosas: um amigo é aquele que nos apoia, que nos acompanha, que fica feliz com as nossas conquistas, que se ri connosco mas que também nos vê chorar (e chora por dentro). É aquele que nos diz coisas que às vezes não gostamos de ouvir para nos fazer ser melhores – mesmo que isso custe a amizade – mas não será por acaso e não mais ficaremos iguais.

“Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, pois cada pessoa é única
e nenhuma substitui outra.

Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, mas não vai só
nem nos deixa sós.

Leva um pouco de nós mesmos,
deixa um pouco de si mesmo.

Há os que levam muito,
mas há os que não levam nada.

Essa é a maior responsabilidade de nossa vida,
e a prova de que duas almas
não se encontram ao acaso.

Acaso
Antoine de Saint-Exupéry

experimentando

Gosto muito de procurar novas formas de confecionar os alimentos ou de encontrar outros que quebrem a rotina dos pratos habituais. Procuro também alternativas (mais) saudáveis, que vão compensando os dias em que as escolhas não são as melhores.

IMG_0003

Para além dos livros de cozinha (um vício), a internet é, sem dúvida, a minha principal fonte de informação: mas depois, para experimentar, não há como ir à loja, ver os alimentos de perto e imaginar como os utilizar.

Numa recente visita a uma loja de produtos naturais escolhi alguns produtos para experimentar, alguns com ideias em mente, outros apenas por curiosidade.

IMG_0010 IMG_0013

O QUE TROUXE PARA CASA
leites, de amêndoa e de avelã
agar-agar
sementes de chia
sementes de abóbora
pérolas de tapioca
pudim de amêndoa
humus
gengibre cristalizado
gelatina light

IMG_0014 IMG_0016

 

menu semanal #06

menusEstamos na sexta semana do ano e a partir de agora é assim que vou numerar os menus semanais.

segunda-feira
frango assado no forno, arroz e grelos salteados

terça-feira
lombo de atum grelhado, batata cozida, brócolos

quarta-feira
esparguete à bolonhesa, salada de alface

quinta-feira
arroz de bacalhau com grão, legumes

sexta-feira
omoletes, batata frita e salada de tomate

bon appetit!

menu da semana

Gosto de ver o que as outras pessoas fazem para jantar e de saber como planeiam o que vão fazer. E não desisto de fazer os meus menus para os dias da semana, mesmo sendo mais ou menos cumpridos, com refeições que saltam nos dias ou que esperam pela semana que vem.

segunda – medalhões de pescada, brócolos a vapor, arroz
terça – hambúrguer de frango, batata doce/frita, salada
quarta – dourada grelhada, batata cozida e esparregado de grelos
quinta – ’empadão’ de frango, salada de tomate
sexta – feijoada de chocos, arroz branco

ginástica sem ginásio

Na vida é necessário fazer ajustes e recentemente tive que cancelar a minha inscrição no ginásio. Questões de orçamento e agenda… Custou-me (vou ter muitas muitas saudades das aulas de powerjump), mas há que definir prioridades. Como não me imagino sem fazer desporto, procurei alternativas que me permitissem realizar alguma atividade física, sem a despesa fixa de uma mensalidade.

Aqui ficam algumas dicas:

Completamente gratuito – oh yeahhhh!

Caminhar ou correr – Para mim foi fundamental participar no Aveiro Night-Runners para ficar com o bichinho. A participação é gratuita e o espírito gerado é fenomenal. Todas as semanas, há corrida :)

Fazer exercício em casa: saltar à corda, fazer abdominais, subir e descer escadas ou optar por seguir programas de exercício online. Deixo aqui links de dois dos meus preferidos: Blogilates (neste até podemos ter acesso a um plano mensal de exercício, mediante a subscrição da newsletter) eo canal do youtube Fitnessblender.

Sistema de senhas – se vais, pagas!
Zumba – cá em Aveiro, há vários dias por semana e custa 3.5€/aula. Quem vai paga esse valor e no final de dez aulas, uma é oferta.

Ginásio – trata-se de outro modo de continuar a frequentar um ginásio de que se gosta, mas noutra modalidade. Só compensa se se fizer com menos regularidade, apostando aquelas aulas de que gostava mais!

Piscina – penso que todas as piscinas locais têm regime de nado livre, mediante o pagamento de uma quantia razoável.

Aceitam-se outras ideias ou sugestões ;-)

 

outono

O outono é cada vez mais a minha estação preferida. Com o passar dos anos (diria que é da idade, cof cof…), o tempo mais ameno, as cores alaranjadas os cheiros doces, o aconchego da lareira e a melancolia das folhas caídas, faz-me sentir melhor. Identifico-me mais.

pinterest