já é natal?

pinterest

Para onde foi o ano de 2013, que de repente estamos quase no natal e com o novo ano já à espreita? Em jeito de “sintoniza-te mulher”…reuni algumas ideias para presentes caseiros saídos da cozinha, ótimos para aqueles presentes de última hora. Qual o vosso preferido? Qual seria aquele que mais facilmente escolherias para fazer?

caneleiras

A pensar nos dias mais frios que aí vêm :)
Qual devo escolher? De qual gostas mais?

 
1 – Spiral Rib Legwarmers
2- Basic Patterned Legwarmers
3 – Some Cloudy Day
4- Legwarmers
5 – Salander
6 – Lila’s Legwarmers

outono

O outono é cada vez mais a minha estação preferida. Com o passar dos anos (diria que é da idade, cof cof…), o tempo mais ameno, as cores alaranjadas os cheiros doces, o aconchego da lareira e a melancolia das folhas caídas, faz-me sentir melhor. Identifico-me mais.

pinterest

armcandy

Depois de uma primavera muito tímida, o verão começa já esta semana (o que aconteceu a metade do ano que já passou?!?) mas os dias de calor teimam em não vir. As sandálias continuam arrumadas e no armário há uma misturada de roupas de diferentes estações.

Quando o calor vier em força (apesar de andarem para aí a dizer que vamos ter o verão frio, eu tenho esperança) e puder andar com os braços à mostra à vontade, vou poder usar pulseiras coloridas. Tenho visto nas lojas de acessórios algumas de que gosto feitas com os nós do macramé que aprendi há (muuuuuito tempo) nas aulas de textêis do liceu, e portanto decidi fazê-las eu mesma :) Há muitos tutoriais disponíveis online

e muito por onde procurar inspiração.

pequeno-almoço num copo #1

Costumo fazer batidos para o pequeno-almoço e tenho experimentado diferentes sabores e texturas.
Deixo aqui o resultado da combinação de hoje de manhã :)

Batido de framboesa e amêndoa
1 iogurte líquido (neste caso foi um activia quiwi e cereais)
um punhado de framboesas
4 amêndoas com pele
2 pedras de gelo
aveia solúvel (cerca de 2 colheres de sopa rasas)
1 colher de chá de geleia de agave (para a próxima não ponho..acho que o doce do iogurte é suficiente)

golas para o infinito e mais além

queres fazer uma gola daquelas mesmo fashion? uma gola daquelas que fica mesmo bem com a tua camisola preferida? queres mesmo muito ter uma gola do infinito e mais além? Então não procures mais, que vais já ficar a saber como se faz. Compra um retalho de tecido à maneira, vai buscar a tua máquina de costura e vamos a isso :)

Quick Sew DIY Infinity Scarf from SecretLifeOfaBioNerd
(não estou a conseguir fazer embed por isso deixo o link aqui)

As tuas competências de costura não chegam nem para pregar um botão? Então, pode ser que em breve possas comprar uma gola no estendal!!! (Fantástico melga, fantástico mike).

(modelo procura-se)