que título dar a este post?

Devia ter começado no início do ano, mas não. A lenga-lenga de “começo na segunda-feira” repetiu-se vezes sem conta na minha cabeça, até já não ser mais suportável (ler com tom melodramático) e sentir que tinha que fazer alguma coisa. Pois…isso e a roupa a apertar. A verdade é que gosto de comer (gosto muito de comer) e o gajo cá se casa cozinha bem (muito bem) e vai daí que em cima disso…petiscar, seja doce seja salgado, é bom por demais. Quilito a quilito, lá fui aumentando aquilo que agora tenho que perder…10kg, mais coisa menos coisa.

Já vou em duas semanas de mudanças, que eu própria estou a introduzir, com base naquilo que eu sei que funciona comigo. Não gosto de sentir que é um tudo ou nada e prefiro perder peso devagar do que sentir que me estou a privar (para mim a receita para o insucesso). Não gosto de comer sempre a mesma coisa, canso-me rapidamente dos planos traçados que oferecem pouca variedade. E não gosto de rotinas (refiro-me ao exercício) nem de pasmar no ginásio olhando para lado nenhum. Não ponho de lado vir a ser acompanhada, mas não para já. Tenho que fazer “a minha cena” nem que seja para me sintonizar.

E o exercício…
Sim, faz parte e requer muita força de vontade. Há dias que não apetece mesmo, mesmo, mesmo, mesmo, mesmo nada ir, mas no fim a sensação é boa (e queimaram-se calorias). E faz-me sentir bem no andar de cima (mente sã em corpo são). Vamos à contabilidade? Bora.

Semana 1 (4 a 10 março)
De volta ao exercício físico, alimentação sem alterações
1 aula de power jump + 1 aula de body vive + 1 aula de power jump
Não me pesei

Semana 2 (11 a 17 março)
Aumentar atividade física, algumas mudanças na alimentação
Retirei sumos, sobremesas durante a semana, e snacks noturnos
2ª, 4ª e 6ª power jump + 3ª e 5ª cycling express
Comprei uma balança nova, toda xpto, que mede aquelas coisas todas…e também pesa ;-)
-1.7kg

Estou na semana 3, que atualizarei no início da próxima semana.
Meço 1,59 e comecei esta caminhada com 68.9 kg (shame on me).

Sei que não sou a única nesta luta! =D
Deixa um link, se também estiveres a registar o teu progresso e/ou um comentário se quiseres saber mais. Gostava muito de te visitar!

Comments

  1. says

    tenho mais 1 cm que tu :d nha nha nha nha nha nhaaaaaa
    precisava de fazer o mesmo!!! mas agora só quando deixar de dar mama. estou nos 62. precisava de perder 5 kgs, pelo menos, mas custa tantoooo

    • says

      Custa-me a parte da comidinha, que sou moça de gostar de comer (ai os doces, ai os doces!). O exercício até gosto (ainda não consigo gostar de ginástica localizada) e sinto-me bem quando faço. Ainda tenho muito que andar, mas não tenho pressa ;-)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *